segunda-feira, 22 de junho de 2009

Projeto Pezinho de Jatobá

O que é o Pezinho de Jatobá?

“De um lado, o amor é uma história de respeito à liberdade do outro. De outro, é uma busca contínua de fazer respeitar a própria liberdade. Daí, ninguém é livre sozinho”
(Jean Paul Sartre)

O Projeto Pezinho de Jatobá nasceu da necessidade de observar com mais atenção as manifestações culturais, as potencialidades de crianças e adultos, moradores da comunidade Shangri-lá, periferia norte da cidade de Goiânia.
Através da convivência com as crianças do Projeto Pezinho de Jatobá temos constatado que, assim como a chuva alimenta as plantas, uma vida cultural ativa em sociedade é um alimento para a alma, traduzindo-se numa orientação segura que desperta em nós entusiasmo e interesse, além de abrir outras possibilidades para o desenvolvimento de indivíduos livres e sadios.
Experiências culturais vividas em nossa infância, todos sabem, podem marcar e influenciar decisivamente a nossa vida futura. É por isso que aqui trazemos não apenas informações sonoras e visuais, mas uma mensagem de alegria e esperança para aqueles que como nós estão plantando uma sementinha na construção de um mundo melhor, mais justo e amoroso, que é possível sim, se a gente quiser.
Nossa capacidade de encontrar condições de vida melhores em nossas sociedades, principalmente nas mais fracas e necessitadas, será um fator decisivo nas próximas décadas e a educação é muito importante para alcançar este objetivo. Precisamos promover amor e solidariedade, proporcionando oportunidades através da educação, cultura e saúde, promovendo principalmente o desenvolvimento material, social e espiritual que estimule uma ação consciente, com liberdade e amor.

Lisbeth Oliveira

domingo, 21 de junho de 2009

Cine-lá "Bee Movie"

As crianças se divertiram com a animação Bee Movie, que narra a história de uma abelha, que acaba de se formar na faculdade, mas que não quer executar a mesma função durante toda a sua vida. Um filme que nos surpreende muito!


Aula de informática

Nesta domingo (28/06) na salinha, houve aulas de informática com o prof°: Flávio.

sábado, 20 de junho de 2009

Festa de encerramento

No domingo, 21/06/09, houve a festa de encerramento do Pezinho, uma quadrilha, que contou com a presença da escola de circo Dom Fernando, que fizeram uma magnífica apresentação!
As crianças se divertiram muito com as brincadeiras propostas pelos monitores, e com a exposição de fotos feita pela profº Ana Rita, um projeto desenvolvido desde o começo do semestre.
Para finalizar o encontro, foi servido um grande lanche, com comidas típicas, e uma deliciosa mesa de frutas!
O projeto Pezinho, agradece a partipação e colaboração de todos!Até o próximo semestre!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

FESTA DOMINGO, DIA 21.6.2009 às 15h NO SHANGRI-LÁ!!!

PARTICIPE DA NOSSA FESTA DE ENCERRAMENTO DO 1º.SEMESTRE/2009 do PROJETO PEZINHO DE JATOBÁ!

Local: Quintal da Dona Pretinha e seu João
Rua Tamoios esquina com Goiazes, St. Shangri-lá.

Data: 21/06/2009
Horário: a partir das 15:00h

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Não esqueça de trazer sua canequinha para evitarmos copos descartáveis no lanche!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Cine-Lá

Nesta quinta, (11/06) , em virtude do feriado, não haverá apresentação de filmes no Cine-Lá.

Oficina de fantoches e mural

Domingo (07/06), teve muita brincadeira no Pezinho. As crianças brincaram de roda, se divertiram com a apresentação de fantoches, que narrava a história da Chapeuzinho Vermelho.
Em seguida, as crianças maiores com seus monitores, seguiram para o mural do Pezinho, para ser feita a colagem das fotos tiradas por eles mesmos, enquanto isso, na salinha, os menores se divertiam pintando.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quinta no Cine-lá

Na noite de quinta-feira (04), apesar do frio, 28 pessoas entre crianças e adultos assistiram aos episódios de Cocoricó, série de animação apresentada pelo canal Cultura. A exibição foi mais uma edição do Cine-lá, o cinema no Shangri-lá. O Cine-lá faz parte do projeto que visa utilizar a linguagem cinematográfica para difundir conteúdos ambientais. Nessa apresentação o público assistiu episódios voltados para a consciência sobre a "Água" e o "Desperdício".


quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Cine Lá


Nesta quinta, 04 de junho tem filme no Pezinho.

"Cocoricó- Saúde e Meio Ambiente"

Todos estão convidados para vir assistir com a gente!

Esperamos vocês as 19h30, na salinha do Pezinho!

Domingo no Pezinho

Neste domingo, dia 07 de junho, tem atividade recreativa na salinha do Pezinho: ''Pintura e colagem: construindo a história da Chapeuzinho Vermelho“. Todos estão convidados para participar com a gente! Esperamos você às 15h30.


Até lá!