segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oficina de reutilização Fazendo Porta-lápis

Ontem dia 17 foi a despedida do nosso amigo uruguaio Marcelo Aguirre , que volta nessa segunda dia 18 para seu país. As crianças orientadas pela professora Ana Rita, fizeram cartões de despedida com barbante para entregar para ele. Depois ainda utilizando barbante, copos descartáveis, latinhas de extrato fizeram porta-lápis aprendendo que o que geralmente jogamos no lixo, pode ser reutilizado e criar novos usos de maneira bem criativa.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reutilizando

Vamos exercitar o que aprendemos sobre reutilização nesse domingo dia 17 de Abril  haverá oficina de confecção de porta-lápis com materiais recicláveis. Quem puder levar possíveis recipientes como latinhas de extrato e garrafa de refrigerante pequena entre outros.
Será as 3 e meia na sala do Pezinho

Lembrando que no domingo dia 24 Abril não haverá atividade no Projeto Pezinho de Jatobá porque é semana de Páscoa.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O mágico ecológico no Projeto Pezinho

A apresentação do Sapequinha Trupe Show animou o domingo ( dia 10 ) das crianças e adultos no Projeto Pezinho. O espetáculo circense  explora o cuidado com o meio ambiente, mostrando possíveis ações para preservação da natureza. A participação das crianças durante o espetáculo e de fundamental importância  para educação e sensibilização ambiental, formando possíveis agentes de mudanças. 







quarta-feira, 6 de abril de 2011

O mágico ecológico no Projeto Pezinho

Pessoal, nesse domingo dia 10 de Abril  teremos uma atividade especial no Pezinho, um espetáculo  circense com o palhaço Sapequinha. Ele inicia nesse semestre uma turnê nas regiões metropolitanas de Goiânia e o Shangri-lá será o primeiro bairro contemplado com sua apresentação. O espetáculo "O mágico ecológico e a bola sagrada" trará para nós uma forma encantada de lidarmos com o meio-ambiente.
Não percam! Será às 3 e meia da tarde na sala do Pezinho.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Graffiti na teoria e prática.

Ontem dia 03 foi feita uma aula inicial com as crianças e adolescentes que participam do projeto sobre graffiti e suas origens, elas puderam conhecer um pouco mais sobre o stencil que é uma das variações técnicas do graffiti. Elas puderam entender a distinção entre graffiti e pixação e por que não devemos graffitar em locais não permitidos. Puderam aprender tudo isso e no final fazer aplicação das máscaras criadas por elas mesmas. Essa foi uma experiência enriquecedora  a partir dessa oficina podemos melhorar o sistema de ensino e disciplina das crianças e projetar novas oficinas.