segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Encerramento da Mostra "Sou só criança".

No último sábado, fizemos o grande encerramento da Mostra "Sou só criança". Neste dia, apresentamos os filmes "Chico Bento na roça é diferente" e "Chaves, o filme", completando a proposta apresentada durante o semestre pela mostra. Nas exibições olhares atentos e focados no filme que se passava, e a narrativa do filme as vezes se descolava deste momento para outras atividades do projeto, como o "Teatro da Alice".
Com esses filmes não foi diferente. As crianças gostaram e todos comentaram sobre as novidades do campo, que o primo "da cidade", de Chico Bento, não conhecia (de onde vinha o leite, os ovos e outros). E também do filme Chaves, que todos se comoveram com o final da narrativa.
E esperamos que novas Mostras possam vir para alegrar ainda mais nosso projeto, e animar os participantes. E já deixamos o convite para participar das atividades do Projeto Pezinho de Jatobá, aos sábados, 9h e 30 da manhã.

E fiquem com um pouco da percepção do filme, sob o olhar de Herika e Pedro, participantes e moradores do bairro.











sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E amanhã tem a última exibição do semestre da mostra Só sou criança sdo Pezinho de Jatobá! Com os filmes: "Chico Bento, na roça é diferente" e "Chaves" o sábado do Pezinho de Jatobá será de pura alegria! É amanhã, na sala do Pezinho, às 9:30h da manhã. O Pezinho espera todo mundo! Boa Noite!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

E quando todo mundo ganha?

Neste último sábado fizemos a gincana do Pezinho. Uma atividade diferente e animada. Tivemos a corrida da família ovo, o objetivo era levar a família a seu lar.  A dança da laranja, que em duplas e dançando, não podíamos nem deixar a laranja cair e nem perder o rebolado. E depois tivemos a corrida do milho, com muita organização, tínhamos que passar todo o milho de uma vasilha a outra, até terminar. 
Fizemos uma pausa para descansar. Nesse período nos deliciamos com pipoca, histórias e música. Para terminar, fizemos a dança da cadeira, nela fomos guardá-las, e quando a música parava tinha que juntar as cadeiras, até todos guardarem juntos.




No final todos ganharam uma atividade divertida, animada e que todos participaram.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

E o castelo Rá-tim-bum...

Sábado de sol, na sala do Pezinho, vem correndo os menininhos pra assistir ao pequeno Nino...
Os olhinhos encantados acompanham cada movimento. Crianças e adultos misturavam-se e emocionavam-se diante da bela exibição.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bum, bum, bum, Castelo Rá-tim-bum!

Amanhã é Sábado e é dia de Pezinho de Jatobá. E pra alegria do pessoal, amanhã é mais um dia de exibição da mostra com o filme: Castelo Rá-tim-bum. O filme! Vamos assistir? O pezinho espera todo mundo lá de braços abertos! Ótima noite e até amanhã!
A mostra Sou só criança e o projeto Pezinho de Jatobá tem o prazer de anunciar a exibição do filme: Castelo Ra-tim-bum O filme. (Brasil 2008) De Cao Hamburguer . Duração 108’. Sinpose: Nino (Diego Kozievitch) um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti), há 300 anos. Ansiando em ter uma vida normal como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magias de Morgana.

sábado, 5 de novembro de 2011

Em manhã calma, surge nosso Stop Motion


Stop Motion (que poderia ser traduzido como “movimento parado”) é uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, afinal é isso que dá a ideia de movimento.
            E foi isso que fizemos neste sábado. Aproveitando o tema da sustentabilidade e o vamos fazer juntos, utilizamos objetos recicláveis, como tampinha de garrafa, latinha de alumínio, garrafas pet, papel e outros objetos. Criatividade foi o que não faltou, fizemos centopéia, pássaro, corrida de tampinha e reciclagem.



            Aproveitando que vamos visitar o estúdio de rádio da Facomb, no dia 18, vamos gravar o áudio do Stop Motion que fizemos. Quando estiver tudo pronto, vamos compartilhar com vocês pelo YouTube. Aguarde, porque a diversão continua...