segunda-feira, 19 de março de 2012

Bom é histórias com pão.


     Se não bastasse a alegria do primeiro encontro do domingo, 04/03, veio aquela fominha e fizemos uma oficina de pão neste último, 18/03. Ouvimos a história da galinha pintadinha, nos inspiramos nela, e todos ajudamos a fazer. Primeiro colocamos fermento, algumas sementes, água morna e então todos mexemos e sovamos a massa, para mais tarde termos o nosso delicioso pão, que até alguns personalizaram com castanhas e uvas passas.





     Alegria foi o que não faltou, tivemos visitas e muitas fotos legais. Ah, e antes que de esquecer, agradecer ao Gregor, por ter cedido sua casa e também pela oficina.  

segunda-feira, 5 de março de 2012

Tudo que vive, um dia renova, em outro, revive


No último domingo, 04 de março, o Projeto Pezinho de Jatobá retornou a suas atividades. Para alegrar, recebemos a visita de nossos amigos Felipe e Bolacha, que fizeram malabares, música e trouxeram muita alegria para nosso primeiro encontro do ano. E como não pode faltar, nossa amiga Cássia, contou uma belíssima história da Chapelzinho Amarelo. Para não ficarmos de fora, pintamos nossos rostos, e caímos na diversão, fazendo nossa caminhada pelo bairro e convidando todo pessoal para nossos encontros do semestre.
Durante a caminhada, fomos ver as placas que fizemos nas oficinas de grafite e reviver um momento mágico, quando foi feito o monumento do Projeto, situado na Reserva Ecológica Municipal.
                A novidade desse ano serão as sessões de filmes aos sábados, quinzenalmente, começando no próximo sábado. Os encontros do Pezinho aos domingos, quinzenalmente, que começou ontem, dia 04. A sala do Projeto ficará aberta todas as terças-feiras, no período da manhã e a tarde, e teremos uma oficina de reportagem, às segundas-feiras.
                E como somos um “Projeto Vivo”, viver é conviver, vivenciar. Venha também, fazer parte deste Projeto que há 12 anos de sonhos, atividades e muita alegria.