terça-feira, 24 de abril de 2012

Em histórias, em memórias; bem contadas, desenhadas.


      No último domingo, 22 de abril, realizou-se mais um encontro do Projeto Pezinho de Jatobá. Ouvimos histórias, contamos histórias. A Cássia, contou-nos a história das famílias e do Menino Maluquinho. Difícil foi ficar de fora, pois ela nos fez descobrir que todos nós somos, ou deveríamos, ser maluquinhos, curtir a vida e aprender com nossas diversões.
Após a história foi a vez da equipe de reportagem, ou seja, de todos contarem suas histórias e vivências, só que de uma forma um pouco diferente, para alguns. Foi a vez de fazermos o Fanzine, para então montarmos o varal. Essa foi a oficina da Jaqueline e da Patrícia.
Utilizamos cola, giz de cera, lápis de cor, canetinha e toda criatividade. Todos contaram uma história, que no final foi apresentada a todos. A magia do Fazine tomou conta de todos. Vejam as fotos a seguir.




segunda-feira, 2 de abril de 2012

A transformação, jogos e brincadeiras.


Tudo começa ao sair de casa, o vento já mudava, as nuvens tomavam conta do céu. Mesmo assim, todos saíram de suas casas e foram se divertir e brincar no encontro do Projeto Pezinho de Jatobá, realizado no último domingo, 01 de abril.
Maria Ângela já contava uma bela história, também tiveram cantigas em inglês. Tudo parecia bom, quando começou a chover, essa aumentou, todos se protegeram dentro da sala, mas a calha entupiu, começou uma goteira forte dentro da sala, todos ficaram um pouco aflitos, mas as crianças saíram da sala e foram brincar na área, começaram com “chocolate inglês”, até que a proposta do dia se transformou, as brincadeiras e jogos foram sugeridos por eles.
                Posterior a primeira brincadeira, eles pegaram a corda e fomos todos pular, pegamos as bolinhas, alguns que não sabiam foram brincar de 5 Marias. O que era para ter sido ruim, por causa da chuva e da goteira, se transformou em uma super diversão, aproveitando a enxurrada para fazer barquinhos com os chinelos, o que seria impossível sem chuva, sem água. A natureza favoreceu nosso encontro, e as fotos vocês conferem aí.