quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mais um domingo com novas atividades

O domingo começou às 15 horas e 30 minutos para o Pezinho. Mesmo a chuva e os barulhentos trovões não impediram que as atividades fossem realizadas. Para as crianças a programação era uma Oficina de Fantoches, as outras crianças - nem tão crianças - assistiram a primeira aula sobre fotografia.
Os monitores Ana Paula e Paulenio (PP) ajudaram os pequenos a fazerem seus fantoches. Cada um deu um nome a sua criação. Quase no fim da tarde, antes da tradicional melancia, as crianças encenaram uma peça em um teatrinho também criado por eles e pelos monitores

Ao mesmo tempo a professora Ana Rita organizou uma oficina de fotografia para atrair as crianças mais velhas. Ana contou com a ajuda dos seus alunos da disciplina "Projetos Sócio-Ambientais e Educação Visual". A atividade do dia era sobre o despertar do interesse na fotografia a partir da criação de narrativas visuais. As crianças receberam um envelope com fotos do projeto e tinham que lembrar dos fatos, caso tivessem presenciado, contando alguma história para todos os outros.


Os adultos também tiveram atividade. Eles assistiram a uma palestra com um Psicólogo. A atividade serviu como explicação sobre o trabalho que o psicólogo vai desenvolver com os pais na comunidade. As palestras acontecerão todos os domingos às 15 horas e 30 minutos.

Nessa quinta-feira os partipantes do projeto voltam a se reunir para a exibição de um filme às 19 horas e 30 minutos.





















Fotos: Kaíque Agostineti
e Fernanda

Nenhum comentário: