quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Filme de Quinta-feira no Cine-lá

Olá galerinha!
Nesta quinta-feira, dia 05/11, exibiremos o filme “Sonhos” do cineasta japonês Akira Kurosawa.
Sonhos trata - em sua maior parte - da natureza e sua relação com o egoísmo humano, da destruição imposta a si mesmo e ao planeta. Apresentaremos dois capítulos “Pomar de Pêssegos “ e “O Sol em meio à Chuva”.
Em Pomar de Pêssegos, um garoto encontra o imperador japonês e seus súditos, no local onde ficava o pomar de pêssegos de sua família, numa espécie de morro cortado em patamares - o que remete à tradicional hierarquia japonesa. Eles estão preparados para dançar e celebrar "O Dia da Boneca", ou seja, o florescimento dos pessegueiros, pois os bonecos representam os espíritos das árvores. Porém todas foram cortadas e não há mais o que celebrar. Acusado de egoísta pelo imperador, o garoto puro chora a morte das árvores. Como prova de comoção eles dançam uma calma e sincronizada dança. Nesse momento começa a chover pétalas de flores de pêssego e no local em que estavam as pessoas surgem lindas árvores floridas.
O "Sol em Meio da Chuva", retrata um sonho do ponto de vista de uma criança que desobedece os pais para presenciar um casamento de raposas.
Vale a pena conferir!


Nenhum comentário: